Acelerando o desenvolvimento

22 09 2010

Se pararmos para contar quantas vezes lamentamos por ter perdido um importante documento, trecho de texto, e-mail, etc que estava na área de transferencia, talvez fiquemos alguns minutos relembrando de momentos tristes… hehehe

Porém, esse drama para mim acabou!

Alguns meses atrás, descobri uma ferramenta muito útil, que utilizo até hoje. O CLCL, é um programa que vai “guardando” a nossa área de transferencia. Cada vez que fazemos o famoso “Ctrl + C”, ele captura o que foi copiado e guarda. Por padrão, ele proporciona 30 “Ctrl + C”‘s, mas é possível configurar sem grandes problemas. Após copiar o objeto desejado, basta pressionar “Alt + C” para ter acesso a uma lista com as últimas coisas copiadas para a área de transferencia.
Normalmente utilizo com pequenos fragmentos de código, etc. Até hoje, só tive problemas com imagens, uma vez que, tentei capturar mais de 5, e ele não conseguiu recuperar da forma desejada.

As vezes, aquele trabalho de fazer “Ctrl + C”, “Alt + Tab”, “Ctrl + V”, “Alt + Tab”, “Ctrl + C”, “Alt + Tab”, “Ctrl + V”…, pode se tornar o seguinte: “Ctrl + C”, “Ctrl + C”, “Ctrl + C”, “Alt + Tab”, “Alt + C”, “Alt + C”, “Alt + C”

Embora não pareça muita vantagem, sinto uma agonia em ver 2 documentos ‘pulando’ na minha tela, e casos simples como esse são resolvidos com o uso do CLCL.

Após alguns dias de uso, o CLCL torna-se uma ferramenta indispensável não só no desenvolvimento de software, mas também em consultas acadêmicas, montagem de documentos, entre outros.


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: